Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Criando Padrão de Preenchimento no Studio à partir de uma Imagem

Olá Meninas!
 
O passo-a-passo de hoje eu descobri como fazer meio que por acaso. Eu importei uma imagem para dentro do Studio em JPEG e ao clicar nela para aumentar o seu tamanho, eu sem querer dei duplo clique e habilitei a edição de pontos e arrastei num dos pontos sem perceber, mas quando notei o que começou a acontecer eu simplesmente ADOREI.

Como ando numa fase CREPUSCULAR total, claro que a imagem para gerar o Padrão de Preenchimento teria que ter tudo à ver com essa SAGA Maravilhosa...rsrsrsrs

Abaixo compartilho com vocês essa descoberta casual e espero que gostem e ajudem vcs a irem dominando cada vez mais o Studio e sua infinita possibilidades de criarmos tudo à partir dele sem o auxilio de outros programas.

 
Criando Padrão de Preenchimento no Studio à partir de uma Imagem
 
1) Salve uma imagem qualquer que esteja no formato PNG, JPEG, BMP ou GIF que são extensões que o Studio reconhece e abra dentro dele:
 
 
2) Dê um duplo clique na imagem e observe que ativou os pontos para edição:
 
 
3) Clique com o mouse no primeiro ponto e arraste para o lado direito:
 

 
4) Faça o mesmo com os outros dois pontos até preencher toda a área de desenho:
 

 
5) Agora iremos abrir uma imagem da biblioteca para podermos estampar com esse padrão que acabamos de criar. Eu escolhi um cone:
 
 
6) Vamos descolar uma borda em cima do Cone que será a nossa Borda de Segurança para ao utilizar o Print & Cut não corramos o risco de ficar nenhuma área sem impressão:
 
 
7) Iremos desabilitar o corte da Borda de Segurança. Selecione o arquivo da Borda de Segurança, clique na Tesourinha e escolha a opção sem corte:


 

 
8) Posicione o arquivo da Borda de Segurança em cima do Padrão de Preenchimento (deixei a linha amarela para facilitar a visualização):
 

 
9) Selecione somente o Padrão de Preenchimento e a Borda de Segurança segurando a tecla shift + botão esquerdo do mouse e clicando em ambos para selecionar, clique na Ferramenta Modificar e escolha a opção “Interseccionar”:
 

 
10) Após ter Interseccionado o Padrão de Preenchimento com a Borda de Segurança, clique:
1.       No atalho Selecionar Tudo
2.       Ferramenta de Alinhar
3.       Centralizar (para centralizar ambos)
4.       Centralizar na Página
 
 
11) Agora vamos Agrupar os dois arquivos:
 
 
12) Ative as Marcas de Registro e esta pronto o seu arquivo para Print & Cut:
 
 
13) Clique na Tesourinha e observe a Borda de Segurança que criamos. Dessa forma evitamos falhas na hora da impressão e garantimos que todo o arquivo que será cortado esteja devidamente preenchido:
 


 
Imprima o seu trabalho, peça para o Studio Detectar as Marcas de Registro automaticamente, após a detecção das 3 marcas impressas no papel, a base de corte voltará na posição inicial.
 Configure a lamina, tipo de papel, etc conforme o que você utilizou na impressão e CORTE!!!
 
Esse PAP foi desenvolvido por Janaina Miranda e fica de inteira responsabilidade do usuário o seu manuseio. Lembrando que é proibido divulgar em qualquer tipo de rede social, blog, página de web, fóruns, compartilhar com terceiros, etc. Para maiores informações/solicitações/dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: janaina@memoriaseternas.com.br. Obrigada!


8 comentários:

  1. Como sempre, perfeito!!!!! Seus pap's são maravilhosos!!!!!!!! Sou suspeita em falar, pq amooooooooo tudo que vc faz!!!!!!! Mas está mais que perfeito!!!!!!! E Jana, obrigada pela sua boa vontade em nos ensinar sempre!!!!!!!!!!!! Sua humildade em partilhar o que sabe... Por vc ser quem é.... Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se tem algum problema se a linha de corte ficar "fora" da borda vermelha ou da borda preta que aparece quando colocamos marca de registro. Outra dúvida qdo tem marca de registro é se a imagem pode ficar por cima da área marcada (xadrez).
    Obrigada
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Oi Jannaina,
    obrigada pela explicação, eu ja tinha visto essa ferramenta em outro blog e não me lembro, mas sua explicação foi ótima.
    ainda tenho muitas dúvida sobre essa maquina, mas aqui também vou me inteirando dela.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Janaina,
    Este seu post vai me ajudar muito!!!
    Obrigada, de coração!!!

    Beijos...

    Elâine Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Olá, Janaina!
    A criação de um padrão de preenchimento també é possível no silhouette studio ou somente no design studio?
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você ainda faz uso das máquinas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, uso a Cameo continuamente. Você precisa de alguma ajuda? Abraços!

      Excluir

Obrigada pela sua visita!!! Amei!!!